"Sem música não há vida, não há vida sem música"





sábado, 15 de janeiro de 2011

Série "Canções / Recordações do tempo dos HI-FI" (4) - Vic Dana, "Red Roses for a Blue Lady"

Mas é claro que não me esqueci desta série neste blogue! É só que nem sempre tenho todo o tempo que gostaria de ter para dedicar a cada um e a todos os quatro blogues, mas todas as séries, ciclos e partes serão concluídos no devido tempo, isto é, quando tiver, mesmo que por pouco tempo, todo o tempo do mundo para um post...
Não era "I Call Your Name" a canção que recordo como mais emblemática dos HI-FI, mas sim esta, um pouco mais antiga, muito romântica e naive, que tocávamos repetidamente nos bailes porque o público gostava, pertencia ao famoso grupo das músicas lentas para dançar agarradinho ao par, na altura dizia-se "para constituir família", e acabou por se tornar emblemática do nosso grupo, pelo menos das nossas actuações nos bailes. Numa época em que íamos ao cinema com o namorado, mesmo à matinée, acompanhadas pela mãe, dele ou nossa, eram importantes esses momentos em que podíamos estar mais perto do nosso par.
"Red Roses for a Blue Lady" de Vic Dana foi o meu primeiro single, comprado na discoteca Neves, se bem me recordo, num primeiro andar da Rua Ferreira Borges, onde passava bons momentos com o meu namorado de então numa cabine da loja a ouvir música antes de irmos lanchar ao sábado a uma pastelaria da Baixa de Coimbra. Como se eu já gostasse pouco, aí está com certeza mais uma razão pela qual tanto gosto de música...

Sem comentários:

Enviar um comentário