"Sem música não há vida, não há vida sem música"





sábado, 30 de outubro de 2010

UNO II série, nº 10, 17 de Maio de 1992, excertos do "Diário" de Anne Frank (2ª e última parte da emissão desta data)

UNO II série, nº 10,17 de Maio de 1992 - excertos do "Diário" de Anne Frank (1ª parte)

Esperamos publicar muito em breve a 2ª parte da emissão! Pedimos desculpa aos leitores e seguidores do blogue pela formatação da imagem, que ainda não é a ideal - esperamos poder resolver também esse problema com a possível brevidade.






 

domingo, 24 de outubro de 2010

Série "Canções / Recordações do tempo dos HI-FI" (3)

A irrepreensível balada "Till There Was You" era, das canções dos Beatles que os HI-FI tocavam em bailes e outras actuações, uma das mais populares entre o público, e aquela que eu mais gostava de cantar. E isto apesar de "I Call Your Name" (1964, Lennon/McCartney) ter sido o tema dos Beatles escolhido para o nosso disco, muito sob a influência da versão de 1966 dos Mamas and Papas. Escrita por Meredith Wilson para a peça musical The Music Man de 1957, da qual houve uma versão em filme de 1962, "Till There Was You" foi incluída no álbum With the Beatles, de 1963. Mostra bem a versatilidade do grupo, entre a música rock e a balada, assim como a do nosso conjunto, igualmente influenciado pelos Beatles e pelos Mamas and Papas. A letra da bonita balada terá encontrado eco anos depois no último poema do meu livro Sistro, com o mesmo título, ainda por publicar.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Série "Canções / Recordações do tempo dos HI-FI" (2)

Outra recordação bem viva é, sem dúvida, Petula Clark, talvez mais conhecida por outros sucessos, como "Downtown", de 1964, mas que recordo especialmente pelas canções que ela com tanto charme cantava em francês com aquele sotaque inglês (aqui até pronuncia moins em vez de mois, mas tudo faz parte do tal charme...). À recordação de Petula junta-se a vívida lembrança de Serge Gainsbourg, aqui com ela ao vivo, e das suas canções, que tanto marcaram e com tal qualidade os anos 1960, em grande parte pela sofisticação das letras - quem não se recorda de "Je t'aime moi non plus", de 1968, que Serge Gainsbourg cantou em duo com Brigitte Bardot e numa segunda versão com Jane Birkin, ou "Comment te dire adieu", cantada por Françoise Hardy. Duas das suas canções de que mais gosto são "Ô Sheriff" e "La Gadoue".

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Série "Canções / Recordações do tempo dos HI-FI" (1)

The More I See You (1966), de Chris Montez, era uma canção que cantávamos em todos os bailes dos HI-FI, e que eu pensava sempre que havia de cantar mais uma vez.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pierre Aderne e Alexia Bomtempo - "Só pra ver ela passar"

A canção a que já chamam, e com razão, a nova Garota do Ipanema...

Vale a pena ouvir a versão de Pierre Aderne com Madeleine Peyroux.