"Sem música não há vida, não há vida sem música"
segunda-feira, 24 de abril de 2017
terça-feira, 18 de abril de 2017
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Canções em Versões: "Futuros Amantes" I, Chico Buarque
Do álbum de 1993 Paratodos, esta composição de Chico Buarque intitulada "Futuros Amantes" é uma das minhas preferidas de sempre.
Eis como Chico explica a génese da composição e o sentido que para ele tem o poema:
Etiquetas:
Chico Buarque,
Futuros Amantes
quinta-feira, 23 de março de 2017
Salvador Sobral, "Amar Pelos Dois" (Luísa Sobral)
Salvador Sobral interpreta o tema "Amar Pelos Dois", da autoria de sua irmã Luísa Sobral. Esta canção venceu o Festival da Canção 2017 e irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2017 em Kiev, na Ucrânia.
A canção portuguesa é já uma das favoritas do público internacional e até eu, que não sou dada a estas coisas de festivais nem gosto do "estilo" festivaleiro e demasiado barulhento, me comovo todas as vezes que a oiço.
A feliz composição de Luísa Sobral, em ritmo de valsa lenta, faz jus ao sentimento e romantismo que é universal, de todos nós e, não tendo fronteiras, tocará até quem não conheça a língua portuguesa.
A interpretação "pobre" e cheia de soul de Salvador Sobral, eleito pela compositora e irmã, levará certamente o belíssimo tema aos corações de todos aqueles que amam a música e acreditam no poder do sentimento .
domingo, 30 de outubro de 2016
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
"Sur l'écran noir de mes nuits blanches" (7), "Sittin' in the Balcony" (Johnny Dee, Eddie Cochran)
Neste ciclo sobre Música e Cinema temos recordado sobretudo a música na arte cinematográfica. Mas hoje vamos pensar no cinema, enquanto espaço físico, como tema da música e recuar aos anos 1957 com esta canção de Johnny Dee. Os meus companheiros e companheiras de geração vão certamente lembrar-se das idas ao cinema nos anos 1960. No meu caso a cidade era Coimbra, e o cinema o Teatro Avenida, onde vi tantos filmes na companhia do meu namorado, e da mãe dele, pois então, sempre à tarde, e sim, lá em cima no balcão, os nossos lugares preferidos! E esta podia ter sido a banda sonora dessas matinés, beijinhos à parte, bem entendido! Aqui fica "Sittin' in the Balcony" em várias versões.
Subscrever:
Mensagens (Atom)