"Sem música não há vida, não há vida sem música"
Mostrar mensagens com a etiqueta António Zambujo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta António Zambujo. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 18 de abril de 2017
domingo, 24 de maio de 2015
Música e Cidade I: "Sampa", Caetano Veloso
Hoje inaugura-se no UNO um novo ciclo à volta do tema "Música e Cidade", uma constante na música popular. A ordem é aleatória, à medida apenas da recordação.
A primeira recordação é este espantoso "Sampa", homenagem de Caetano Veloso à cidade de S. Paulo, do álbum de 1978 Muito (Dentro da Estrela Azulada).
Aqui em versões de Caetano, também com Maria Gadú, com Os Cariocas, ou ainda com Gilberto Gil, e uma curiosidade na versão de António Zambujo, ao vivo em S. Paulo em 2009.
Etiquetas:
António Zambujo,
Caetano Veloso,
Gilberto Gil,
Maria Gadú,
Música e Cidade,
Os Cariocas,
Sampa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
